Mais sobre VideoSong

Tem mais a se dizer sobre VideoSong, e eu continuo pesquisando sobre. Fiquei bem feliz de encontrar um blog (em inglês e francês) especificamente sobre isso. Existe uma pequena, mas dedicada comunidade envolvida na produção de VideoSongs. O blogueiro do www.videosongsblog.com é um deles. Ele também criou um Twitter: @VideoSongsBlog.

O que mais me chamou atenção é que há uma página que traz um pequeno tutorial explicando como criar um VideoSong. Eu não sabia, mas o Garage Band funciona em sincronia com o iMovie, permitindo a gravação do áudio em separado.

Essa poética do VideoSong  é muito rica. E me estranha que até hoje não tenha aparecido um artista brasileiro que faça algo do tipo. Claro que dá pra pensar o MC Jeremias e o Funk da Menina Pastora como aproximações do VideoSong, mas os autores meio que ficam no anonimato, enquanto que no VideoSong proposto por Jack Conte, o músico está aparecendo na telinha.

Pra provar a riqueza da VideoSong, confiram este vídeo:

Uma resposta em “Mais sobre VideoSong

  1. Pingback: O que anda rolando « Musical Amizade

Deixe um comentário

